segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Limite de gastos do governo deve ser votado essa semana na CCJ

30102015_dinheiro_deficit_ebc
A admissibilidade da análise da proposta que cria um limite para os gastos públicos federais durante 20 anos deve ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara nesta terça-feira, 9 de agosto. Na semana passada a pauta teve um pedido de vista que adiou a análise da proposta por duas sessões do Plenário.

A retirada de pauta já demonstrou que, apesar da oposição à proposta, ela deve ser aprovada na CCJ. Foram 34 votos a favor da análise e 10 contra, placar que deve se repetir no dia da votação final.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) argumentou que a proposta pode levar o País a um retrocesso em direitos sociais, como saúde e educação, o que é vedado pela Constituição. Além disso, ele explicou que, caso a inflação caia e o crescimento do Brasil aumente, não será possível reverter esse limite a tempo. “Essa proposta, num País que ainda não tem seus direitos sociais consolidados, pode ser temerária porque ainda há falta de investimento em muitas áreas”, alertou.

Um comentário:

Anônimo disse...

O deputado Alessandro Molon está preocupado é com a diminuição de verbas disponíveis para serem desviadas. Não há falta de dinheiro e sim incompetência na gestão. Já no governo FHC os estados financiaram suas dívidas e 20 anos depois lá vem os estados dizer que a grana não deu. Seja na esferal Federal, Estadual e principalmente MUNICIPAL, esse argumento não cola mais. O povo hoje tem inúmeras ferramentas para acompanhar, verificar e principalmente denunciar massivamente esse tipo de comportamento dos nossos representantes.
Estamos de olho.