sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Justiça obriga Antonio Almeida a retirar propaganda irregular de comitê

O juízo eleitoral da 60ª zona sob a titularidade do Dr. Eduardo Mota determinou que a Coligação Acopiara Precisa Crescer e seus candidatos Antonio Almeida Neto e Ana Patrícia de Lima Barbosa removam no prazo de 48 horas todos os seus materiais de propaganda eleitoral, que foram considerados irregulares.
A determinação atende a pedido da Coligação Acopiara Cada Vez Melhor, representada pelo advogado Thiago Batista de Carvalho, que demonstrou irregularidades no material de propaganda utilizado, inclusive no comitê onde a parte de adesivagem já foi retirada e a reportagem do blog flagrou.
Segundo a representação, os candidatos não obedeceram o tamanho mínimo que deve constar o nome da candidata a vice-prefeita, que está colocado de modo ilegível e em proporção inferior a 30% do nome do prefeito.
Na data de ontem (23), o mesmo fato foi constatado na campanha do candidato Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza, que teve busca em seu comitê e todo o material foi apreendido pela Justiça Eleitoral.
Com a decisão, a coligação de Antonio Almeida deverá retirar todo o material já distribuído nas ruas, cartazes, adesivos em veículos e demais peças que estiverem em desacordo com a lei.

Nenhum comentário: