terça-feira, 23 de agosto de 2016

Defesa de Dilma substitui testemunha

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff solicitou a substituição de uma das seis testemunhas arroladas para a sessão final do impeachment. O advogado e professor Ricardo Lodi Ribeiro será convocado, no lugar de Gilson Alceu Bittencourt.

A substituição foi solicitada nessa segunda-feira (22/08) pelo advogado da defesa José Eduardo Cardozo e já foi autorizada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que preside a sessão do julgamento de Dilma Rousseff no Plenário do Senado.

Ricardo Lodi é professor adjunto de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) desde 2008. Ele foi ouvido no Senado no último dia 3 de maio, antes da votação da admissibilidade do processo de impeachment.

As outras cinco testemunhas de defesa são o economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo; o advogado e professor Geraldo Luiz Mascarenhas Prado; o ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa; a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck; e o ex-secretário executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa.

Pela acusação, foram convocados Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), e o auditor federal Antonio Carlos Costa D’Ávila Carvalho Junior.

As oitivas terão início na quinta-feira (25), às 9h, e os oito convocados serão ouvidos separadamente, podendo cada senador se inscrever por até seis minutos, para fazer perguntas à testemunha, que terá igual tempo para as respostas.

Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário: