sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Adolescente é morto em São João do Jaguaribe (CE) e tem a cabeça decepada

Um crime cometido com requintes de extrema crueldade e envolto em grande mistério emudeceu a população de São João do Jaguaribe, Município localizado a aproximadamente 215Km de Fortaleza. Na localidade, reina a 'lei do silêncio': ninguém sabe de nada, ninguém viu nada. A Polícia Civil, no entanto, apura quem teria participado do assassinato de um adolescente de 17 anos, no último domingo (31). O jovem teve a cabeça arrancada do corpo e amarrada, com arame farpado, em uma cerca.

Ariel Lucas Anastácio, de 17 anos, teria sido assassinado na noite de domingo. O corpo dele foi encontrado na manhã seguinte, sem a cabeça, na localidade de Sítio Velosa, próximo ao lixão municipal. Próximo à vítima, estavam ainda duas motocicletas, queimadas. Os ferimentos no corpo do jovem eram similares aos de tiros de pistola calibre ponto 40 e 380.

A cabeça do adolescente foi achada em outra localidade, no Sítio São Bento, amarrada em uma cerca, com arame farpado, também com marcas de tiros. Um carregador de pistola calibre 380, com 13 cartuchos intactos, também foi encontrado.

A Delegacia Regional de Russas responde por São João do Jaguaribe, que está sem delegado. Conforme o titular da unidade, Joanilson Nogueira Queiroz de Albuquerque, um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime. "Há muita investigação ainda pela frente", afirmou.

Conforme o delegado antecipou à reportagem, naquela região, há duas associações criminosas rivais que travam uma verdadeira guerra pelo domínio de territórios. Esta desavença seria, a princípio, um dos motivos da morte do adolescente. "Precisamos identificar a qual dos dois grupos o Ariel pertencia para, por exclusão, nos aproximarmos da autoria do crime", disse.

Albuquerque alertou que as duas associações criminosas são conhecidas na região pela prática de crimes de extrema violência. "Homicídios, roubos, extorsão. É o grupo do João André contra o grupo do Paulo de Servim. São inimigos hostis", pontuou o titular de Russas.

DN Online

Nenhum comentário: