terça-feira, 19 de julho de 2016

Você sabia?

A saúde de Acopiara avançou tanto nos últimos tempos que pacientes de municípios da região, dentre eles, Iguatu, estão sendo atendidos no hospital municipal Júlia Barreto. 

A Prefeitura tem investido seriamente no setor e isso tem sido motivo de orgulho para as pessoas que precisam dos serviços. 

É claro que problemas existem, porém Acopiara é uma das poucas cidades no Ceará que o serviço de saúde funciona regularmente com médicos de plantões no hospital, muitas das vezes com cinco profissionais especialistas e médicos em todos os PSF's. 
A Secretaria da Saúde reconstruiu todos os equipamentos de saúde  e está concluindo as obras de reconstrução do principal hospital da região, no caso, o Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale. 

A partir de agosto a população de Acopiara vai contar com dois hospitais a disposição e possivelmente a cidade será referência em saúde. 

Todas essas melhorias têm sido custeadas com recursos próprios do município. Em relação ao hospital geral, ele será reaberto dia 20 de agosto de 2016. O hospital geral foi fechado pela ex-administração de Acopiara

Nenhum comentário: