sábado, 23 de julho de 2016

Rosberg derrota Hamilton em classificação lotérica e sai na pole na Hungria. Massa bate e larga só em 18º

É de Nico Rosberg a pole-position do GP da Hungria de F1. O alemãobrilhou na tarde de um sábado (23) marcado pela forte chuva no começo do treino classificatório, loteria, mas que depois teve pista seca e muita indefinição. Mas, no fim das contas, levou a melhor quem tem o melhor carro do grid. O alemão vai dividir a primeira fila do grid da Hungria com Lewis Hamilton na prova deste domingo.

Porém, a pole de Rosberg está cercada de suspeita. O alemão acelerou normalmente em um ponto sinalizado com bandeira amarela após a rodada de Fernando Alonso no fim do Q3. Hamilton tirou o pé e manteve 1min20s108 como melhor tempo, enquanto Rosberg melhorou justamente na última volta, dando o pulo do gato para garantir a volta em 1min19s965.

Daniel Ricciardo vai liderar a segunda fila toda da Red Bull na Hungria, com Max Verstappen largando em quarto. O quinto lugar ficou com Sebastian Vettel, que terá ao seu lado a Toro Rosso de Carlos Sainz. Fernando Alonso e Jenson Button formam a quarta fila do grid e mantém o ótimo desempenho da McLaren em Hungaroring. Já Nico Hülkenberg e Valtteri Bottas completam o rol dos dez primeiros.

Felipe Nasr até obteve um bom desempenho no treino classificatório e chegou a liderar a sessão quando Felipe Massa bateu na curva 4, ainda no Q1. O piloto da Sauber não conseguiu manter a boa forma no Q2, mas vai largar em 16º, à frente de Massa, que foi eliminado na primeira fase da sessão em razão da batida e vai partir apenas em 18º.

Nenhum comentário: