sexta-feira, 1 de julho de 2016

Repercute no Ceará inauguração do novo Polo de Lazer da Barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz

Milhares de acopiarenses expressaram o orgulho de viver na Terra do Lavrador ao cantar, sorrir e festejar, ao lado do prefeito Dr. Vilmar, as conquistas e todo seu trabalho frente à Prefeitura de Acopiara, num evento que já está marcado na história deste Município, com a inauguração do novo Polo de Lazer da Barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz, na noite da última terça-feira (28).
Ao som da sanfona do ator e cantor Chambinho do Acordeom, auxiliado por um avultado coral, foi executada a música ‘Acopiara meu Xodó’ (de Helinho Gomes e Theognis Florentino) emocionando a todos.
O assessor Especial, Dr. Theognis, homenageou secretários, auxiliares e os que suam a camisa e colocam a mão na massa, literalmente, para construir as dezenas de obras por toda cidade. 
Pedreiros, carpinteiros, serventes, eletricistas, motoristas, jardineiros e pintores abraçaram o prefeito Dr. Vilmar, também o homenageando pela valorização dos profissionais e por estar entre os melhores prefeitos cearenses, prêmio entregue pela segunda vez consecutiva no começo desta semana. A comemoração contou com a presença do deputado estadual Dr. Sarto e autoridades locais.
O engenheiro Emídio Calixto informou que o espaço foi totalmente revitalizado com um perfil de modernidade e tradição, implementados no projeto pela temática nordestina.
O novo Polo ganhou o portal de entrada do Acopiara Junino, iluminação em led, inclusive por toda ponte da Barragem, jardinagem completa com plantas nativas regionais e palmeiras tipo carnaúba, lixeiras padronizadas, parques infantis, eco parque com iniciativa ambiental de pneus reciclados, bancos temáticos, campinho de futebol para garotada, pista para caminhada, um restaurante que serve comidas típicas, o Mandacaru, pavimentação asfáltica no entorno, além de várias outras melhorias.
Painéis caricatos lembram cidadãos históricos que encontramos nas ruas de Acopiara ou In Memoriam, retratados pelo pintor Marciano Nogueira, onde exibem figuras como Pedro Coelho – vaqueiro aboiador e Mestre da Cultura Cearense, Moreira de Acopiara – poeta e escritor, Dário de Souza e Mardone Nunes – idealizadores do Fetac, Antonio Passarinho – artesão e seleiro, Helinho Gomes – músico e compositor, Ivolina do Acordeon, Bivar – fotógrafo, Chiquinho da Serragem – cantor e repentista, Palhaço Batata, sanfoneiro Franciné Barros, Joviano Gomes – músico, Seu Juazeiro – fotógrafo, Djanira Feitosa – cordelista, Antonio Pequeno – músico e compositor e a dupla Antonio Campos e Cícero Ferreira – violeiros e repentistas.
Visite o novo Polo de Lazer da Barragem espelhado na história da Terra do Lavrador e nos nossos costumes de hospitaleiros, conceituado em dias que Acopiara desponta no cenário estadual e nacional como uma cidade amada e melhor pra se viver.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: