quarta-feira, 13 de julho de 2016

Prazo para estender permanência no Mais Médicos termina neste dia 13 de julho

Um comunicado emitido pelo Ministério da Saúde possibilita que os profissionais inseridos no Programa Mais Médicos (PMM) estendam, por mais três anos, sua atuação no Município. A prorrogação é válida para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no país. O prazo para manifestar interesse em continuar no programa encerra nesta quarta-feira, 13 de julho.

O detalhamento da prorrogação consta nos termos do artigo 14, da Lei 12.871/2013. Conforme orienta o órgão, os profissionais que desejarem continuar fazendo parte do Programa Mais Médicos precisam acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP). A solicitação deverá ser feita, especialmente, pelos médicos que aderiram ao edital de chamamento público, com previsão de término para 25 de agosto e 14 de outubro deste ano.

Dentre alguns dos requisitos para a prorrogação da adesão ao Programa, estão a continuidade das atividades no mesmo Município onde o profissional já está alocado; não possuir vínculo de qualquer natureza incompatível com o cumprimento das atividades do projeto e estar em situação regular durante os três primeiros anos de atuação.

Nenhum comentário: