quinta-feira, 7 de julho de 2016

Perseguição policial resulta em morte de suspeito de roubo em Jucás (CE)

Perseguição policial resulta em morte no sítio Mutuca, zona rural do município de Jucás, na região Centro-Sul. A vítima foi identificada por Carlos Yuri Conrado dos Santos, 20 anos. De acordo com informação do 10º Batalhão de Polícia Militar, neste domingo, dia 3, por volta das 20h30, policiais militares do Destacamento de Jucás foram informados de um roubo a pessoa, ocorrido no distrito de São Pedro.

A vítima do furto foi um adolescente de 14 anos, estudante, que se encontrava na calçada de sua casa, com um aparelho tablet, Samsung, quando dois elementos em uma moto Honda Fan, cor preta, placa NVE 9507, um deles usando camisa vermelha e outro com uma mochila nas costas, chegaram e apontaram uma arma de fogo para sua cabeça, anunciando o roubo e levando o referido aparelho.

Ainda de acordo com relato da vítima, o ladrão de camisa vermelha ainda efetuou um disparo na direção da vítima, mediante a recusa inicial de entregar o aparelho.

Os policiais saíram em diligências por uma estrada carroçável do sítio Mutuca e quando se depararam com os dois suspeitos mesmo com a sirene da viatura ligada intermitente, os elementos não obedeceram a ordem de parada e furaram o bloqueio policial, atirando contra a viatura. Os policiais revidaram, atingindo um dos elementos que caiu há alguns metros a frente.

O outro suspeito correu para o matagal, levando uma mochila nas costas.

De acordo com a Polícia, Carlos Yuri responde a vários crimes: roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e suspeito de homicídio. A vítima foi socorrida pelos policiais para o hospital local, onde morreu. Ele era foragido da Cadeia Pública de Jucás. Fugiu no último dia 2.

A motocicleta utilizada pelos infratores foi apreendida e ao ser feita uma consulta no sistema constatou-se que o veículo tem restrições de furto/roubo.

Os policiais realizaram busca e encontraram um aparelho celular Samsung Galax 4G Duos, preto, bem como um agente do pro-cidadania, que ajudava os policiais na busca, encontrou um revolver calibre .38, marca Rossi, com capacidade para cinco tiros, com três cartuchos deflagrados e dois intactos. A viatura CP 10011 encontra-se com uma perfuração a bala na parte traseira esquerda.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: