domingo, 17 de julho de 2016

Novo programa para revitalizar São Francisco custará mais R$ 10 bilhões

PETROLANDIA, PE, BRASIL- 06-11-2014 : Oprerarios trabalham na limpeza da margem do leito de transposicao do Rio Sao Francisco, no municipio de Petrolina, interior de PE, onde iniciaram os primeiros testes da trasposicao do eixo leste.. ( Foto: Joel Silva/ Folhapress ) *** *** EXCLUSIVO FOLHA***
Sérias dúvidas sobre a capacidade do rio São Francisco de gerar água suficiente para a bilionária obra da transposição fizeram o governo lançar um novo programa de revitalização do rio.

Batizado de Novo Chico, conforme antecipou o "Painel" da Folha, o programa visa terminar obras de saneamento nas cidades na bacia do rio, desassorear o leito e recuperar mananciais, entre outras intervenções. Estão acertados gastos de, no mínimo, R$ 10 bilhões até 2026.

Mas o valor vai aumentar porque o governo ainda trabalha no orçamento de algumas intervenções, como dragagem, e também pedirá aos Estados da região que invistam mais recursos no projeto. O presidente interino, Michel Temer, deverá ir à região para se reunir com governadores para tratar do tema.

Nenhum comentário: