quarta-feira, 13 de julho de 2016

Maia e Rosso disputarão segundo turno que escolherá presidente da Câmara

A eleição para a presidência da Câmara será decidida em 2º turno entre os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF). Maia teve 120 votos, contra 106 de Rosso. O terceiro colocado foi o ex-ministro Marcelo Castro (PMDB-PI), com 70 votos.

A segunda votação deverá ser realizada nas próximas horas, após nenhum dos 13 candidatos ter conseguido, na noite desta quarta-feira (13), reunir os 257 votos para conquistar o cargo em 1º turno.

Em quarto lugar, ficou Giacobo (PR-PR), com 59 votos, seguido por Esperidião Amin (PP-SC), com 36; Luiza Erundina (PSOL-SP), com 22; Orlando Silva (PCdoB-SP), com 16; Fábio Ramalho (PMDB-MG), com 18; Cristiane Brasil (PTB-RJ), com 13; Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), com 13; Carlos Manato (SD-ES), com 10; Miro Teixeira (Rede-RJ), com 6; e Evair Vieira de Melo (PV-ES), com 5.

A votação ocorreu após cerca de 2h30 de discursos. Apontado como favorito, Rosso prometeu estabilidade na gestão e tocar os projetos do governo Temer. Ele também disse que a eleição precisa ter o significado de "renovação".

Nenhum comentário: