quarta-feira, 20 de julho de 2016

Homem é preso por atirar nos pés e nas mãos de jovem em Fortaleza

Um dos homens envolvidos em um vídeo gravado no bairro Conjunto Palmeiras na última quinta-feira (14), no qual uma jovem leva tiros nos pés e nas mãos na presença da filha, foi preso por policiais civis do 30º DP (São Cristóvão). Francisco de Souza da Silva, 18, foi encontrado na manhã da última segunda-feira (18), em uma casa do Conjunto Palmeiras com uma escopeta calibre 36, com a numeração raspada. Outros dois suspeitos de aparecerem nas imagens estão sendo procurados.

As investigações, segundo o delegado titular Márcio Gutierrez, tiveram início logo após a divulgação do vídeo e indicam que a jovem teria irritado os integrantes do tráfico no local. "A informação preliminar é de que ela estaria praticando pequenos delitos na área e isso teria desagradado alguns criminosos da região, principalmente aqueles ligados ao tráfico de drogas, porque chamava a atenção da Polícia", afirmou.

Ferida na última quinta (14) após os disparos, a jovem (identidade preservada) foi socorrida ainda no local e encaminhada ao hospital. De acordo com o delegado, a jovem não corre risco de morrer em decorrência dos ferimentos. "Ela já está medicada, mas ainda está um pouco abalada com a situação. Então a gente não teve uma cooperação dela, justamente pelo abalo que está sofrendo e por medo de represálias", informou Márcio Gutierrez. No vídeo, divulgado por meio de redes sociais, é possível visualizar o momento em que a jovem é lesionada. Na presença da filha, ela é agredida por um dos homens, além de receber os dois disparos, no pé e em uma das mãos.

DN Online

Nenhum comentário: