quarta-feira, 13 de julho de 2016

Gero Camilo será homenageado na Semana Cívica de Acopiara (CE)

Theognis, Gero, Simone e Rodrigo
A Prefeitura de Acopiara estará homenageando esse ano o escritor, ator e cantor Gero Camilo na Semana Cívica. Filho de Acopiara, o consagrado ator estará entre as personalidades reverenciadas através desse importante projeto. 

Em sua quarta edição, a Semana Cívica tem ao longo desses anos reconhecido o trabalho e talento dos filhos da Terra do Lavrador em suas áreas de atuação, promovendo o resgate cultural e reescrevendo a história dos que muito contribuíram com o crescimento da cidade. 

Em sua passagem por São Paulo, o assessor especial e idealizador da Semana Cívica, Theognis Florentino esteve acompanhado da Vereadora Simone e do Dr. Rodrigo Felix, representando o prefeito Dr Vilmar e convidando o prestigiado ator Gero Camilo para participar dessa justa homenagem. Gero Camilo morou ainda garoto em Acopiara e traz em suas memórias passagens de sua infância presentes em suas obras. 

Na oportunidade, Gero presenteou o prefeito Dr Vilmar com os livros Aldeotas e A Macaúba da Terra, ambos com inspiração acopiarense e escritos pelo filho ilustre. Além de livros, Gero Camilo ainda compõe e canta, tendo em seu vasto trabalho artístico obras literárias e cds. 

Atualmente em cartaz em São Paulo com a peça Aldeotas, ele ainda prepara um show com músicas de Belchior inspirado no álbum Alucinação de 1976. Sua versatilidade e irreverência têm sido marcas do seu brilhante trabalho. 

Em Acopiara, há uma natural expectativa da sua vinda em setembro. Estão sendo acertados os detalhes da data da homenagem e a possibilidade do ator realizar uma Oficina de Teatro para estimular os talentos acopiarenses, informou o assessor especial Theognis Florentino.

Nenhum comentário: