terça-feira, 12 de julho de 2016

Funcionário do Aeroporto de Porto Alegre morre após ter sido esmagado por avião

Um funcionário que trabalhava no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, acabou morrendo após ter sido esmagado por um avião na madrugada desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Adriano Luiz Schuck, de 34 anos, era empregado da Latam e foi atingido pelo rodado – estrutura que prende duas rodas – da aeronave. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas faleceu algumas horas depois.

De acordo com o delegado Cleber Ferreira, responsável pelo caso, as investigações preliminares apontam erro humano no caso, já que ele acredita que uma "falta de comunicação" entre funcionários responsáveis por manobrar a aeronave tenha provocado o acidente. "Ele [Adriano] estava no trem de pouso, e o rodado esquerdo da aeronave dilacerou toda a perna esquerda", afirmou. Normalmente, um mecânico fica na cabine e pede autorização à torre de controle para mover a aeronave por meio de um reboque, enquanto o outro funcionário é responsável pela movimentação.

Por meio de nota, a Latam diz que lamenta o falecimento do seu funcionário em Porto Alegre. A companhia está investigando as causas deste acidente e solidariza a dor com os seus familiares e amigos, e segue prestando toda a assistência necessária a sua família".

Nenhum comentário: