quarta-feira, 20 de julho de 2016

Deputado Naumi Amorim propõe CPI para investigar financiamento de campanhas por parte do PCC

O deputado estadual Naumi Amorim (PMB) propôs, durante sessão plenária desta terça-feira (19/07), na Assembleia Legislativa (AL), a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o financiamento de campanhas políticas no Ceará, pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

A medida é consequência de uma matéria veiculada na revista IstoÉ, que denuncia o financiamento de campanhas pelo PCC e tenta associar o nome do parlamentar Naumi Amorim ao grupo criminoso. "Me inscrevi para falar na sessão de hoje tomado pelo sentimento de surpresa, decepção e, sobretudo, indignação com o nível da disputa política", afirmou, referindo-se ao município de Caucaia, citado no texto da revista.

De acordo com Naumi Amorim, após as primeiras projeções internas de pesquisas de opinião para as eleições municipais, ele passou a ser vítima de acusações caluniosas. "Eu sou de origem humilde e tenho a vida pautada pela honestidade. Cheguei até aqui com muita honradez e, especialmente, superando muitas dificuldades" relata.

Ainda durante seu discurso, o deputado apresentou certidões negativas das justiças federal e estadual, comprovando a não existência de processos envolvendo seu nome, conforme cita o periódico, e anunciou o envio de ofícios aos órgãos federais e estaduais para que instaurem os devidos processos de investigação.

O deputado também anunciou que tomará as medidas judiciais cabíveis contra a revista.

Nenhum comentário: