quarta-feira, 6 de julho de 2016

Começa festa da padroeira de Acopiara, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Começou ontem (5) em Acopiara com grande carreata pelas ruas da cidade e em seguida uma Missa celebrada pelos padres Yukio e Carlos Alberto, os festejos alusivos a padroeira do município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.  No primeiro dia de festa houve hasteamento da bandeira e as bençãos das chaves dos motoristas e motociclistas. Pela primeira vez a Santa Padroeira desceu a bordo de um Drone.
Formada por uma população em grande parte católica, Acopiara conserva até hoje a tradição religiosa em homenagear a senhora do Perpétuo Socorro. Novenas, caminhadas, leilão, missa, procissões com imagem da padroeira farão parte da programação, além das quermesses que acontecem todas as noites após as celebrações religiosas.
O novenário à virgem inicia-se diariamente com as caminhadas aos bairros, logo no começo da manhã e tem continuidade com as procissões dos bairros para a Igreja Matriz às 18 horas, onde a imagem da padroeira é levada de volta ao altar pela comunidade homenageada do dia. O evento religioso será encerrado no dia 15 com procissão e missa celebrada pelo bispo diocesano. 

Nenhum comentário: