quinta-feira, 7 de julho de 2016

Audiência pública debaterá situação do Aeroporto Regional do Cariri

A titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, Alessandra Magda Ribeiro, e o procurador da República do município, Celso Costa Lima, convocaram uma audiência pública para discutir problemas e soluções para o Aeroporto Regional do Cariri. O evento será aberto ao público e acontecerá na próxima sexta-feira (08/06), às 9h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Juazeiro do Norte.

O encontro foi motivado por problemas existentes na infraestrutura do aeroporto que poderá resultar na impossibilidade de utilização dos novos modelos de aeronaves. Além disso, serão discutidos os planos básicos de proteção e ruídos e a reforma da pista. “Existe a perspectiva de fechamento do aeroporto de Juazeiro por conta de problemas na pista. As companhias aéreas trocam a frota por aeronaves maiores e a pista atual não é adequada. Esperamos que a Infraero e as autoridades da região tomem providências para que essa situação seja resolvida. O aeroporto de Juazeiro tem um fluxo que supera até algumas capitais brasileiras, atendendo não somente à região do Cariri, mas também aos estados do Pernambuco, Paraíba e Piauí”, argumenta a promotora.

Serão convidados a participar representantes do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), da Secretaria de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil, Governo do Estado do Ceará, Superintendência local da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura e Câmara Municipais de Juazeiro do Norte, Defensoria Pública e companhias aéreas.

Nenhum comentário: