quarta-feira, 22 de junho de 2016

Temer nega ação contra Lava Jato e diz "não valer a pena" impeachment de Janot

Após ver seus aliados citados em delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, de que teriam atuado para tentar "conter a sangria" das investigações da Operação Lava Jato, como declarou Romero Jucá em gravação, Temer negou qualquer envolvimento.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan, o presidente interino, Michel Temer, reiterou a negativa de que tenha feito qualquer exposição no sentido de "desprestigiar a Operação Lava Jato" e explicitou, mais uma vez, seu "apoio pessoal" ao andamento das investigações.

"Eu tenho muita convicção da importância de cada função do Estado. Aí eu questiono: o poder Executivo poderia interferir no Judiciário? Zero de chance. Pela nossa prática democrática, jamais permitiria que eu, ou alguém do Governo, pudesse interferir nessa matéria", disse.

Temer declarou ainda não ter escutado "essa disposição conspiratória" para a redução das possibilidade de uma operação judicial, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal sobre a Lava Jato.

Nenhum comentário: