quarta-feira, 22 de junho de 2016

PF prende dupla de Boa Viagem investigada por assaltos a bancos no Ceará

Dois homens foram presos durante a Operação Arpão, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (21), em Fortaleza. A dupla é tida pela PF como autora de um ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Bom Jardim.

A operação cumpriu três mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva, um de temporária e outro, de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal. Cerca de 12 policiais federais participaram da ação.

Conforme a PF, os presos têm 41 anos e 38 anos de idade e são naturais do município de Boa Viagem, no interior do Ceará. Eles são suspeitos de atacar a agência em fevereiro de 2015.

A Polícia Federal informou que a dupla faz parte de um grupo criminoso que vem sendo investigado há mais de um ano. Durante os levantamentos foram colhidas diversas provas que apontam a participação de três homens no roubo a agencia da Caixa. Além dos dois presos, um outro envolvido foi identificado, mas ele já havia sido assassinado em novembro de 2015, após confronto armado com grupo rival.

De acordo com a PF, todos os envolvidos respondem por crimes de roubo em diversas modalidades, tanto por ataques a agências bancárias, quanto por abordagem a clientes nas saídas dos bancos. Os envolvidos responderão pelo crime contra o patrimônio e poderão ter penas que chegam a 20 anos de reclusão.

G1/CE

Nenhum comentário: