terça-feira, 3 de maio de 2016

Camilo Santana anuncia repasse de verbas para funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC)

HRSC
Após um ano e cinco meses fechado, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), construído neste município, deve finalmente começar a funcionar. O Governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (3), em seu perfil na rede social Facebook, a liberação de R$ 36 milhões por parte do Ministério da Saúde, que devem garantir a abertura da unidade. O anúncio foi feito direto de Brasília.

Na postagem, o governador afirma que a portaria que dá a garantia do repasse aos cofres cearenses, já foi publicada. “Dessa forma, também com aporte de recursos do tesouro do estado, poderemos iniciar a prestação de serviços tão sonhada por toda a região”. Na publicação, Camilo Santana agradece a parceria com o Governo Federal e afirma que vai iniciar um planejamento para definir a instalação de cada serviço que o hospital deve oferecer à população.

O empreendimento foi inaugurado em dezembro de 2014 e já foi alvo de diversas denúncias por estar ainda fechado. Na época, o então governador do estado, Cid Gomes, teria dito que o HRSC estaria funcionando ainda no primeiro trimestre de 2015.

Esta não é a primeira vez que Camilo busca, em Brasília, um acordo para garantir recursos que possam permitir o funcionamento do hospital. No dia 30 de dezembro do ano passado, o governador esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. O gestor teria garantido à Camilo 50% do valor total para custear as despesas da unidade.

A obra está orçada em mais de R$ 87 milhões. Quando funcionar, deve garantir à população dos municípios da região central diversos serviços, prometendo desafogar grandes hospitais da Capital, como o Instituto Doutor José Frota (IJF).

DN Sertão Central

Nenhum comentário: