terça-feira, 3 de maio de 2016

Acopiara realiza fase municipal dos Jogos Escolares 2016

A Prefeitura de Acopiara, por meio das secretarias Municipal e Estadual da Educação – SEDUC, Esporte do Estado do Ceará – SESPORTE e Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE, realizou de 27 a 29 de abril a etapa seletiva da fase municipal dos Jogos Escolares 2016. Os jogos aconteceram no ginásio do Liceu, Estádio Municipal e Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, nas modalidades masculino e feminino de voleibol, futsal, atletismo, vôlei de areia, xadrez e tênis de mesa.

A educadora física e formadora, Mikaele Gaspar, comentou que o objetivo dos jogos é de promover uma ampla mobilização do seguimento escolar. “Os alunos são incentivados ao esporte como forma de inclusão social, onde buscamos estimulá-los a participar de atividades dentro da escola, além de identificar e desenvolver talentos”.

O prefeito Dr. Vilmar tem investido em ações que beneficiam aos jovens acopiarenses e o esporte faz parte da vida educativa do aluno, tanto no campo mental quanto no físico. Com a realização dos Jogos Escolares, se permite que o esporte se integre com a prática educacional no currículo do educando. É na vida escolar que se aprende os valores, como o companheirismo e a coletividade, são esses valores que que a Prefeitura de Acopiara tem trabalhado para preparar os nossos futuros cidadãos.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: