segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PRF alerta motoristas para horários de pico nas estradas do Ceará

A Polícia Rodoviária Federal no Ceará alerta aos motoristas para a volta para casa após o feriado de Carnaval e os cuidados ao dirigir. Segundo o agente da PRF Stênio Pires, os horários de fluxo mais intenso nas estradas que cruzam o Ceará serão na tarde de terça-feira (9) e manhã de quarta-feira (10).

"Solicitamos a população que tenha cuidado nesse retorno. Evitar ultrapassagens, excesso de velocidade e beber e dirigir, as infrações mais comuns que levam aos acidentes", diz o agente.

Ainda de acordo com o Stênio Pires, apesar de campanhas e alertas da PRF, as infrações mais graves ainda são comuns no período de Carnaval. "Já no primeiro dia, nas primeiras horas, já pegamos um condutor com nível de 1,4 de álcool no sangue, quando o crime é a partir de 0,33. Além disso já pegamos motoristas alcoolizados em todas as regiões. Isso enseja que ainda muitas pessoas insistem em beber e dirigir um veículo.

Nas rodovias estaduais, o fluxo é mais intenso na CE-040, que liga Fortaleza ao litoral Leste do Ceará; CE-085, que liga Fortaleza ao litoral Oeste; e CE-060, de Fortaleza a cidades serranas do Maciço do Baturité.

Entre as estradas federais no Ceará, os motoristas devem evitar ultrapassagens e excesso de velocidade principalmente nos trechos da BR-116 e BR-020 mais próximos a Fortaleza, onde o tráfego de veículos deve ser mais intenso na volta para casa.

Nenhum comentário: