terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Representantes da empresa Marquise S/A visitam o prefeito Dr. Vilmar e tratam sobre as obras da Transnordestina

Tatiane, Clênio e Dr. Vilmar
O prefeito Dr. Vilmar recebeu hoje (1) no seu gabinete representantes da empresa Marquise S/A, responsável por executar as obras de um trecho da Ferrovia Transnordestina que corta o município de Acopiara. Clênio José e Tatiante Costa, se colocaram a disposição do prefeito acopiarense nesta grande obra que vai levar e trazer o progresso do País.

Os representantes da Marquise informaram ao prefeito Dr. Vilmar que as obras que estão sendo executadas no município de Acopiara, fazem parte do quarto lote da via férrea e terá 51 quilômetros de extensão até Piquet Carneiro. "Isso gera emprego e renda para a cidade. É bom para o prefeito e para o comércio de uma forma geral", lembrou os representantes Clênio e Tatiane.

Com 1,7 mil quilômetros de extensão, a Ferrovia Transnordestina ligará o interior dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE). Ela percorrerá 81 municípios dos três estados.

A ferrovia deverá ficar concluída em 2017. A Transnordestina terá capacidade para transportar até 30 milhões de toneladas por ano, com destaque para minério de ferro, grãos e gipsita (gesso agrícola que tem aplicação como corretivo do solo e como gesso industrial).

Nenhum comentário: