quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Nova escola da vila Escuro, em Acopiara, será inaugurada dia 04 de dezembro

O prefeito Dr. Vilmar, anunciou para o próximo dia 04 de dezembro a solenidade de inauguração da mais nova e moderna escola da vila Escuro, José Leandro Correia. A unidade passou por um verdadeiro processo de transformação e o trabalho já foi finalizado faltando apenas a retirada de entulho no entorno do estabelecimento. 

Segundo o prefeito Dr. Vilmar, a obra faz parte do programa Educação para Todos, lançado pela Prefeitura que dentre as ações, inclui também a reforma e ampliação de todas as escolas pertencentes a rede municipal de ensino.

A nova escola da vila Escuro conta com salas para professores, coordenação, diretoria e secretaria, todas com climatização. Foram construídos novos banheiros infantis (masculino e feminino), banheiros completos para os servidores e alunos com necessidades especiais.
O projeto contemplou ainda a construção de novas salas de aula, reestruturação das salas antigas, novo telhado, um refeitório, cantina e depósitos de merenda e material de limpeza, jardins e uma praça com iluminação moderna e parques infantis.

A reconstrução da escola José Leandro Correia, era um sonho antigo da comunidade da vila Escuro e um compromisso assumido pelo prefeito Dr. Vilmar, nas eleições que o elegeu. A nova unidade de ensino.

O prefeito Dr. Vilmar faz questão de enfatizar de que no momento os alunos estão assistindo aulas em salas improvisadas nos espaços cedidos pelos próprios moradores que entenderam a importância da parceria com a Prefeitura de Acopiara.

Nenhum comentário: