terça-feira, 24 de novembro de 2015

Impasse: fumaça produzida por cerâmica Rufino de Acopiara causa incômodo a população. Empresário afirma que têm licenças dos órgãos competentes para funcionar

Os moradores que residem nas proximidades do Arco da Santa, em Acopiara, entraram em contato com o blog para denunciarem que estão se sentindo prejudicados com uma fumaça que está sendo produzida por uma cerâmica das proximidades. Eles relatam que várias audiências já foram realizadas para tratar sobre o assunto, porém o prolema não é resolvido de forma definitiva. 

A dona de casa, Jaslley Andrade, disse para a reportagem do blog que próximo a sua residência sempre houve esse descaso. "A gente arruma a casa, deixa tudo limpo e logo depois já está tudo sujo com um pó preto (fuligem) que mancha os móveis e utensílios, sem falar nos problemas respiratórios que isso causa", disse ela. 
A reportagem do blog conversou com o empresário André Rufino, proprietário da cerâmica, que lamentou a situação, porém deixou bem claro que a sua empresa possui licenças para o seu pleno funcionamento. 

Ele salientou que a cidade cresceu muito e a sua cerâmica acabou ficando urbana. André Rufino, lembrou ainda que a fumaça gerada já foi alvo de investigação pelo Ministério Público, inclusive com o arquivamento do processo, pois tudo estava funcionando conforme manda a lei. "Periodicamente são feitas análises, inclusive nos chaminés e nada irregularidade é encontrada", finalizou o empresário.

Em tempo

Pelo jeito, o impasse vai continuar e os moradores que residem nas proximidades serão obrigados a conviverem com a fumaça e a fuligem produzidos pela cerâmica. 

Nenhum comentário: