quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Governo do Estado do Ceará garante nova tabela de remuneração dos professores

O Governo do Estado garante aos professores de nível superior do Estado, a partir do mês de dezembro, uma "revisão do sistema remuneratório" compreendendo o vencimento base e as gratificações por Efetiva Regência de Classe e Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Pela nova tabela o salário base começa com R$ 2.351,06 e vai até a R$ 5.941,01.

Além da mensagem beneficiando os professores, o governador Camilo Santana ainda encaminhou uma outra matéria que trata da criação da Política de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar para permitir que os órgãos da administração pública encarregados da "alimentação dos hospitais, unidades de medidas socioeducativas, abrigos, casa de privação de liberdade, quartéis, etc, adquiram no mínimo 30% de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar".

As duas mensagens serão votadas até o fim do ano legislativo, no início da segunda quinzena de dezembro, embora os benefícios dos professores já entrem em vigor no dia 1º de dezembro. Ao instituir a nova tabela de vencimentos dos profissionais de nível superior ligados à Secretaria de Educação, o Governo faz um novo enquadramento do magistério.

A Gratificação de Regência de Classe, pela proposta do Governo, vai variar de 10% a 40%, de acordo com o título do beneficiado, se licenciatura plena, especialização, diploma de Mestre e de Doutor. O outro benefício é o da Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação - PVR/Fundeb.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: