quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Acopiara e mais 11 municípios cearenses recebem ordens de serviços para início das obras dos CEI's

20151124220013  MG 5788
No último domingo (22), o governador Camilo Santana autorizou o início da obra do Centro de Educação Infantil de Salitre e, neste segundo semestre, o mesmo aconteceu em Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim, Cedro, Salitre e Itatira.

Para a vice-governadora Izolda Cela, que é professora e idealizadora do novo método de educação no Estado, sendo adaptado em todo Brasil, os novos Centros dão mais condições às famílias e mais ainda para as crianças que necessitam de uma assistência especial. "Esta é a fase de cognição, de estruturação das primeiras palavras e de estimulação do saber. Uma fase mágica e de grande aprendizado. Por isso, este espaço condiz com tudo que essas crianças precisam. Educação com amor", ressaltou a vice-governadora.

Saiba mais sobre a CEI

Os dois centros integram o pacote de investimentos lançado pelo governador este ano para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil.

Outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses, que terão um total de 119 CEIs. Cada CEI pode atender até 208 crianças e terá quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. As obras serão supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Nenhum comentário: