terça-feira, 6 de outubro de 2015

No Dia do Prefeito, equipe da Secretaria da Educação de Acopiara presta homenagem a Dr. Vilmar

Hoje é o "Dia do Prefeito" e de forma especial, o nosso "viva" é para o nosso querido prefeito de Acopiara, Francisco Vilmar Félix Martins Florentino. Somos muito gratos a Deus, por ter te permitido ser prefeito da "Terra do Lavrador". Parabéns Dr Vilmar! Nós te queremos bem e reconhecemos o teu valor. Continue na luta, pois ao teu lado, tem um exército de anjos, ordenado pelo Deus altíssimo par te proteger, defender e garantir vitórias.

Equipe da Secretaria da Educação

06 de outubro: Dia do Prefeito

Nesta terça-feira (06 de outubro de 2015), comemora-se o dia do Prefeito. O cargo de gestor público é escolhido por eleição popular, realizada de quatro em quatro anos. O candidato nomeado além de ganhar o reconhecimento como representante da cidade, ganha ainda funções políticas, como obter auxílios e benefícios para o desenvolvimento social, cultural e econômico da localidade, negociar convênios, apresentar projetos de leis na Câmara Municipal, publicar ou sancionar leis, além de representar legalmente o município.

Para muitos cidadãos, ser prefeito é fácil, mas na verdade o administrador público municipal vive em constante angústia (embora nem sempre explícita) de que, dispondo de poder político real pela proximidade com a cidadania, é obrigado, na maioria dos casos, a sair com o pires na mão pedindo recursos para melhorar as condições de vida de suas comunidades.

Mais grave ainda é que, normalmente, o sucesso da gestão não depende de seu esforço apenas, pois oscila ao sabor da economia nacional, que lhe garante (ou não) a principal fonte de receita: as transferências do FPM(Fundo de Participação dos Municípios).

Nenhum comentário: