quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Maçonaria de Acopiara e escola Serafim de Souza Lima da rede municipal de ensino desenvolvem campanha na vila Aroeira para evitar desperdício de água

A loja maçônica de Acopiara Irmão Raimundo Teixeira Lima Nº 026 lançou recentemente uma campanha objetivando evitar o desperdício de água no município. 
De acordo com o venerável mestre, José Ferreira Lima (Dóia) a crisa hídrica é grande no Brasil e a campanha tem como objetivo alertar a população para o grave problema. "Vamos reforçar ações contra o desperdício de água em Acopiara, porém, é de suma importância a ajuda do povo. Produzimos um panfleto e usamos o rádio com orientações e informações práticas para que a população saiba como identificar problemas em casa, no trabalho e nas ruas", esclareceu o venerável.
A campanha foi lançada durante a semana de aniversário de 94 anos de Emancipação Política do município de Acopiara.
Ainda de acordo com o venerável mestre José Ferreira, um plano de ação foi elaborado envolvendo as escolas objetivando mobilizar a comunidade para a importância da campanha. "O primeiro movimento foi realizado na vila Aroeira, com a participação fantástica da escola Serafim de Souza Lima através dos professores, servidores e alunos deste estabelecimento de ensino. Vamos firmar novas parcerias com outras unidades de ensino para que a campanha ganhe mais força. A participação popular no combate ao desperdício é de extrema importância", disse Dóia.
A população de Acopiara também está sendo orientada a comunicar a CAGECE a identificação de possíveis vazamentos em suas casas, pois parte da água desperdiçada é proveniente de vazamentos ocultos. 

Nenhum comentário: