quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Restauração da BR-020 entre Tauá e Boa Viagem recomeça hoje (03)

Uma boa notícia para os ouvintes do jornal Alerta Geral, transmitido para todo o Ceará, através da Rede Som Zoom Sat e mais 20 emissoras no Interior do estado e para os leitores do site cearaagora.com.br, que anteciparam queixas de motoristas e moradores da região de Tauá e Boa Viagem, reclamando da situação da BR- 020, o DNIT informa que as obras serão retomadas a partir de hoje (03) com o prazo de 90 dias para a conclusão.

A execução das obras de restauração e manutenção, CREMA 1ª ETAPA, contrato nº 428/2014, a cargo da empresa Construtora Luiz Costa Ltda, na Rodovia Federal BR-020/CE, trecho entre Tauá e Boa Viagem, km 84,00 ao km 207,475, se encontrava em atraso, em função de questões relativas ao projeto inicial, por conta disso foi necessário a realização de uma RPFO – Revisão de Projeto em Fase de Obra. A referida adequação foi efetivada, aprovada e implantada, gerando, assim, um novo cronograma de execução dos serviços.

Com a implantação da readequação de projeto, a contratada apresentou um Plano de Ataque, para conclusão dos serviços de restauração e manutenção, já em andamento, com início dos serviços de restauração em 01/09/2015 e prazo de conclusão em torno de 90 dias.

A empresa contratada já está executando os serviços de conservação e manutenção de pista e faixa de domínio (tapa buracos, roçada e limpeza dos dispositivos de drenagem). Com relação aos serviços de restauração e recuperação de pista e acostamento, informamos que os equipamentos e pessoal necessários à execução dos serviços já foram mobilizados desde o dia (1º), com previsão para início a partir desta quinta-feira (03/09).

Nesse período serão executados, nos segmentos previstos, serviços de reciclagem de base com adição de brita, tratamento superficial duplo em pista e acostamento, bem como Fresagem e CBUQ 4 cm em pista. Concomitantemente aos serviços supracitados, serão executados de forma contínua os serviços de manutenção e conservação de pista, acostamento e faixa de domínio.

Diante do exposto, a previsão é que até o final do mês de novembro deste ano, os serviços de restauração estejam completamente concluídos.

Ceará Agora

Nenhum comentário: