quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PROS do Ceará ficará nas mãos de Odorico Monteiro

O destino do PROS no Ceará já está traçado: a sigla, após a saída do grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes, ficará nas mãos do deputado federal Odorico Monteiro, hoje filiado ao PT. Odorico tem estreitas ligações com o ex-governador Cid Gomes. Antes de chegar à Câmara Federal, Odorico foi Secretário de Saúde dos municípios de Icapuí, Quixadá, Sobral (Gestão Cid Gomes) e de Fortaleza, na administração de Luizianne Lins.

A informação sobre a transferência de Odorico Monteiro para o PROS surgiu, como surpresa, nas últimas 24 horas, entre integrantes da bancada federal do Ceará e ganhou espaços nos bastidores políticos do Congresso Nacional a partir de um comentário do deputado federal Givaldo Carimbão, do PROS.

O comentário de Carimbão teve como testemunhas parlamentares do Ceará que, também, foram surpreendidos. Os ex-governadores Cid e Ciro Gomes, que lideram um grupo com mais de 70 prefeitos, 15 deputados estaduais e três deputados federais, estão deixando o PROS a caminho do PDT. A filiação ao PDT abre as portas para o ex-governador Ciro Gomes concorrer, em 2018, à Presidência da República.

Procurado para falar sobre o assunto, o deputado federal Odorico Monteiro estava com celular desligado durante a manhã desta quinta-feira (03).

Nenhum comentário: