quinta-feira, 3 de setembro de 2015

III Semana Cívica de Acopiara homenageia a professora Elodia Tavares de Souza (In Memorian)

A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Educação homenageou hoje (3) dentro da III Semana Cívica, a educadora Elodia Tavares de Souza
O evento reuniu autoridades, familiares e amigos desta grande mulher que este ano completaria 100 anos de vida. 
Mais uma vez o público superlotou o Paço Municipal para acompanhar as homenagens. As escolas da rede municipal de ensino Elodia Tavares (vila São João), Serafim de Souza Lima (vila Aroeira), João Moreira Barros (vila Moreira) e Padre João Antonio (avenida Paulino Félix) tiveram participação fantástica no evento com suas homenagens. 
A presidenta da ONG Raízes, Adaiza Fernandes, falou da importância que a dona Elodia Tavares teve na educação de muitos filhos de Acopiara. Ela também apresentou um livro de civilidade e fez um relato sobre o mesmo destacando que essa questão era um dos assuntos que a homenageada mais gostava. Inclusive, o livro foi doado para o museu administrado pela ONG Raízes.
A professora dona Socorrinha Teixeira, filha da saudosa Elodia Tavares, representou a família num discurso super emocionado. Ela agradeceu ao prefeito Dr. Vilmar pelo resgate da história de pessoas como a sua mãe que foi uma grande educadora e deixou saudade. "Ainda hoje as pessoas pedem algo dela através da rede social para relembrar a sua história", destacou dona Socorrinha. 
A solenidade foi encerrada com o prefeito Dr. Vilmar fazendo um discurso de agradecimento aos familiares e também destacou a importância que a dona Elodia teve no desenvolvimento do município de Acopiara. 
Nesta sexta-feira, dia 04, serás homenageado o ex-deputado, professor e procurador de Justiça, Pedro Uchoa. Mais uma vez está sendo aguardado um grande público. A III Semana Cívica de Acopiara fica encerrada segunda-feira, 7, com um super desfile cívico saindo da Paulino Félix, próximo a Prefeitura até o Arco da Santa. 

Nenhum comentário: