domingo, 20 de setembro de 2015

Homicídio com requintes de crueldade no município de Catarina (CE)

Cleuton, Mauro e Zé Roberto
Um homicídio com requintes de crueldade foi praticado por volta das 22h deste sábado, 19, na localidade de São Gonçalo, zona rural do município de Catarina.

Marcos Martins de Lima, 25 anos, conhecido por Morais, residente em São Gonçalo, filho de João de Sousa e Francisca Francineide Martins, foi encontrado morto com várias perfurações a bala, os olhos furados e com estacas enfiadas na boca. Em seguida, o corpo foi arrastado para um matagal.

Autores presos

Os acusados foram presos logo após o crime pelas composições da FTA do QCG e do Destacamento de Catarina, em uma festa de vaquejada que acontecia na Zona Rural do município.

Segundo contou a reportagem da Rádio Difusora, o Tenente Coronel Sergio, Comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar de Tauá, que participou pessoalmente ao lado do Capitão Valdevan e outros comandados, o crime só foi desvendado rapidamente porque um policial militar que estava à paisana e havia pego uma carona com os ocupantes do carro que seguia para uma vaquejada na localidade de Lagoa do Camelo, na zona rural do município, presenciou a ação.

"Nosso policial Militar Subtenente Fenício, Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Catarina, estava de folga e tinha pego uma carona com os ocupantes do carro para uma vaquejada, quando de repente um dos ocupantes sacou uma arma e passou a atirar contra a vítima. O subtenente que estava desarmado desceu do carro, buscou abrigo em uma casa próximo ao local e acionou a Polícia que passou a diligenciar prendendo os envolvidos no bárbaro crime", disse o Coronel.
Clique para Ampliar
As prisões dos envolvidos aconteceram durante a madrugada deste domingo, 20, em uma vaquejada na localidade de Lagoa do Camelo, quando policias da FTA do QCG e do Destacamento de Catarina conseguiram apreender o carro Fiat Punto de cor amarela, de placas FNL 5592-Catarina, prendendo seus ocupantes. Durante a abordagem um deles, identificado por Zé Roberto, tentou sacar uma arma e foi alvejado por um dos policias com um tiro de raspão na perna.

Eles foram identificados como sendo Zé Roberto, Cleuton e Mauro, todos moradores da Sede de Catarina. Com eles a Polícia apreendeu dois revólveres. Segundo o Subtenente Fenício, que presenciou o momento da execução, os tiros foram disparados pelo Zé Roberto. O carro usado pelo trio é de propriedade do Mauro.

A Polícia investiga se a vítima também estava no carro de carona ou se estava sendo sequestrada. "Eu estava dormindo numa residência quando por volta das 22h o Zé Roberto, chegou no citado local e me convidou para ir a vaquejada, de pronto aceitei o convite. A vítima já se encontrava no interior do carro, não sei se por vontade própria ou se estava sendo levada à força, só sei que instantes depois aconteceram os tiros", contou ao repórter Lindon Johnson, o Subtenente Fenício.

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde estão sendo interrogados na manhã deste domingo (20) pelo Delegado Gregório Neto. As armas e o carro também foram entregues na Delegacia, para serem periciados.

O rabecão da Perícia Forense já conduziu o corpo para o IML de Tauá.

Repórteres: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson

Nenhum comentário: