sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Juventude de Acopiara será beneficiada com o Projeto Juventude Empreendedora

Dr. Vilmar e Josbertini Clementino
O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar, assinou há poucos instantes em em Fortaleza um termo de adesão do projeto Juventude Empreendedora (Juvemp), para capacitação profissional de jovens na Terra do Lavrador. O evento contou com presenças do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino e de outros prefeitos do Estado do Ceará.

De acordo com o prefeito acopiarense, o projeto objetiva favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação pessoal, social e comunitária dos jovens, visando sua integração na comunidade e no mercado de trabalho.
O projeto tem como público-alvo jovens de 17 a 29 anos, estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e com família cadastrada no CadÚnico. As inscrições para o projeto poderão ser feitas a partir do dia 1º de setembro na Secretaria de Ação Social.

Nesta etapa foram contemplados os seguintes municípios: Acopiara, Antonina do Norte, Aracati, Aratuba, Barbalha, Barro, Baturité, Beberibe, Crato, Fortim, Horizonte, Itaiçaba, Itapiúna, Limoeiro do Norte, Brejo Santo, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Várzea Alegre.

Em tempo

O Juvemp é mais um projeto de capacitação desenvolvido pela STDS para profissionalização da juventude cearense, a exemplos do Primeiro Passo, Criando Oportunidades, Garantindo Acessibilidade, Cits, Evisa, dentre outros.
Desde 2006, o Juvemp já contemplou 68 municípios e capacitou 3.400 jovens no Ceara. O projeto tem como público-alvo jovens de 17 a 29 anos, estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e com família cadastrada no CadÚnico. As inscrições para o projeto poderão ser feitas a partir do dia 1º de setembro nas Secretarias de Ação Social dos 18 municípios contemplados, exceto em Baturité, onde o jovem deve procurar a Associação Comunitária Mondego, para realizar a inscrição no programa.

Juvemp

O projeto Juventude Empreendedora, executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), representa aos jovens uma oportunidade de qualificação profissional, além de proporcioná-los a vivências práticas de intervenção social na sua comunidade e encaminhamento para o mercado de trabalho. O processo de formação social e profissional dos educandos fundamenta-se na aprendizagem teórico-vivencial e totaliza 320 horas/aula.

Nenhum comentário: