terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ceará deve receber R$ 200 mi em empréstimo, diz Camilo

Um empréstimo de R$ 200 milhões, negociado com o Banco Mundial, deve ser liberado para o Ceará ainda em agosto, garante o governador Camilo Santana (PT). A informação foi confirmada pelo petista após cerimônia de aniversário do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE).

Uma das pautas do encontro da presidente Dilma Rousseff com os 27 governadores na semana passada, as operações de crédito estavam bloqueadas pelo governo federal, mesmo as já contratadas e autorizadas pelos bancos e pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex). A visita do ministro da Fazenda Joaquim Levy ao Ceará na última sexta-feira, 31, também pode significar mais recursos para o Estado. Levy visitou o Complexo Portuário e Industrial do Pecém e as linhas sul e leste do metrô de Fortaleza. “Foi importante que o Levy visse todas as obras. Ele ficou impressionado com o potencial que temos no Pecém”, afirma Camilo.

O chefe do Executivo estadual destaca a importância do empréstimo, mas diz que o Estado não sofre tanto com a crise. “O Ceará está numa situação fiscal muito boa, diferente de outros estados, e esse empréstimo será a segurança que vai garantir investimentos. Nós temos capacidade de contrair esses empréstimos.”

O POVO

Nenhum comentário: