terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bandidos entram em confronto com a polícia e tombam mortos em Quiterianópolis (CE)

Após realizar assaltos em estabelecimentos de Quiterianópolis (a 410 km de Fortaleza), manter reféns e fugir levando uma viatura da Polícia, os três suspeitos dos crimes foram mortos ao trocar tiros com os militares na tarde desta terça-feira, 4.
Segundo informações do destacamento da Polícia Militar (PM) local, os corpos estão no Hospital Quitéria de Lima, aguardando a chegada do rabecão do Istituo Médico Legal (IML) de Tauá.

Assaltos

O trio iniciou a ação no distrito de Santa Tereza, em Tauá, quando rendeu um morador e roubou seu veículo, da marca Fiat Strada de cor vermelha.

Com o dono do veículo refém, eles se dirigiram a Quiterionópolis onde assaltaram um depósito de material de construção e outro comércio. Em seguida, fugiram levando duas funcionárias.

A Polícia foi acionada e alcançou os assaltantes na serra da Timbaúba, nas proximidades da Cidade. Houve troca de tiros e os criminosos utilizaram os reféns como escudo humano para dificultar a ação policial. Os militares, então, recuaram. Foi quando o trio trocou o carro roubado pela viatura do destacamento militar, fugindo em seguida.

O veículo da PM foi localizado horas depois em uma estrada de terra nas proximidades do município. A suspeita é de que os assaltantes tenham continuado a fuga a pé. Um cerco foi montado nas saídas da cidade, bem como dos municípios vizinhos de Tauá e Novo Oriente, e os suspeitos acabaram mortos.

A ação envolveu Polícia Civil, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Comando Tático Rural (Cotar). A quantia levada dos comércios foi na ordem de R$ 1 mil.

A população aguardava nas ruas, na chegada do Comando Tático Rural (Cotar) do Batahão de Choque, que trazia os corpos dos assaltantes.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: