sexta-feira, 3 de julho de 2015

Verdade ou mentira? Conheça 4 mitos ou verdades da tecnologia

Como sabemos, há muitos mitos e verdades no mundo da tecnologia. Mas será que tudo o que ouvimos por aí é, de fato, verdade? Acabe com a sua curiosidade agora, confira:

1. Só carregar o celular quando a bateria estiver quase no fim...

Mito. Esse é um dos maiores mitos sobre a bateria dos celulares. Isto porque as baterias têm um número limitado de ciclos de carga antes de perderem a capacidade de reter energia. Estes ciclos são definidos com o carregamento de um aparelho de 0 a 100% de sua capacidade. Por isso, carregar seu aparelho antes que sua bateria acabe de uma vez é a melhor opção, já que você estará evitando “gastar” mais um ciclo completo:

2. Não desligar o computador todos os dias deixa a máquina mais rápida?

Mito. Muita gente acredita que deixar o notebook em modo de espera é uma forma de evitar que a máquina fique lenta e trave com frequência. Mas a verdade não é bem essa. O ideal é desligar a máquina regularmente sim, pois dessa forma você economiza energia e ainda deixa que o aparelho possa “descansar”. Assim, você estará contribuindo para que ele tenha uma vida útil ainda mais longa e com mais qualidade.

3. Notebook plugado 24h à energia estraga a bateria?

Mito. Carregar e usar o aparelho ao mesmo tempo pode causar excesso de calor, e esse fator ajuda a diminuir a vida útil da bateria. O ideal é tirar da tomada quando a bateria estiver completa e só voltar a ligar quando realmente for necessário recarregar. Nesse caso, diferente do smartphone, é preferível que você utiliza todos os ciclos de recarga – ela terá uma vida útil mais longa.

4. Usar programas piratas aumenta a chance de ter vírus no computador?

Verdade. Usar programas baixados ilegalmente e sem conhecimento da fonte é uma ótima chance para que pessoas mal intencionadas incluam vírus, malwares e outras pragas digitais na sua máquina. Por isso, opte sempre por instalar programas originais que contenham a proteção ideal e não se tornem alvo fácil de invasores. Segurança nunca é demais.

Nenhum comentário: