sexta-feira, 31 de julho de 2015

Tremor de terra atinge município de Senador Sá, no Ceará

Um tremor de terra foi sentido pela população do distrito de Serrote, zona rural do município de Senador Sá, na manhã de quarta-feira (29). Apesar do susto, o abalo sísmico foi considerado de baixa intensidade registrando 2,2 graus na escala Richter.

Além desse, mais outros dois tremores de terra ocorreram na semana passada em municípios próximos a Senador Sá: um em Camocim com 2,7 graus no último sábado, e outro na zona rural de Granja com 3,2 graus na escala Richter, registrado no dia 20 de julho.

Tremores de terra de baixa intensidade são frequentes no Ceará em função da movimentação das placas tectônicas. A professora Livramento Costa, moradora da zona rural do município de Granja, onde foi registrado o maior tremor deste mês de julho, foi uma das que percebeu o abalo. “Toda a região aqui, a gente sentiu. Mas não é a primeira vez”.

Apesar de constantes, o técnico da Defesa Civil do Ceará Francisco Brandão considera que os últimos tremores registrados no Norte do estado estão dentro da normalidade. “Tremores de pequenas magnitudes, pequenas intensidades, já são normais aqui no Ceará”, conclui.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: