quarta-feira, 1 de julho de 2015

TJ/CE divulga resultado final do concurso de juiz substituto

O Tribunal de Justiça divulgou, nesta terça-feira, o resultado final do concurso para juiz substituto do Estado. A relação dos 112 aprovados foi publicada em ordem de classificação no Diário da Justiça e pode ser consultada aqui. O resultado agora será homologado pelo Órgão Especial do Tribunal.

De acordo com a chefe do Judiciário cearense, desembargadora Iracema Vale, 80 juízes serão nomeados para comarcas do Interior. Deste total, 40 magistrados tomarão posse a partir do próximo mês de agosto e o restante em janeiro de 2016. A magistrada adiantou que providenciará “para que concursos sejam realizados com maior frequência, evitando assim a vacância de cargos”.

O secretário de Finanças do Tribunal, Alex Araújo, informou que o ingresso dos 80 juízes fará o Judiciário ocupar 73% das 109 vacâncias existentes no Interior. Isso representará novo fôlego à Justiça estadual no momento em que a atual gestão mobiliza esforços para prestar um melhor serviço à população.

Em 2015, de agosto a dezembro, o impacto financeiro dos 40 magistrados será de R$ 5,5 milhões. Uma verba já prevista no orçamento do Tribunal. No próximo ano, com todos os 80 em atuação, o reflexo será de R$ 33 milhões.

Neste concurso, foram ofertadas 80 vagas (sendo quatro para pessoas com deficiência) e formação de cadastro de reserva. O prazo de validade é de dois anos, prorrogável a critério do TJCE, por igual período.

A Comissão do Concurso foi presidida pelo desembargador Francisco Glaydson Pontes. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a organizadora do certame, que registrou 5.595 candidatos inscritos.

O edital da seleção foi publicado em fevereiro de 2014 e teve as seguintes etapas: uma prova objetiva; uma discursiva (sentença cível e criminal); inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; prova oral. A avaliação de títulos concluiu o processo de avaliação.

TJCE

Nenhum comentário: