sexta-feira, 31 de julho de 2015

'Senna sempre foi um piloto sujo', afirma Nelson Piquet

Nelson Piquet foi convidado de honra da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Hungria. Andou de carro com Bernie Ecclestone e aproveitou para lembrar uma das maiores ultrapassagens da carreira: contra Ayrton Senna na corrida do leste europeu, em 1986. A reportagem é de Luis Fernando Ramos, do UOL.

Quando conversa com a imprensa húngara, Piquet lembrou a ultrapassagem em Ayrton Senna. Nelson estava na Williams, enquanto o novato brasileiro pilotava a Lotus. Descontraído, Piquet foi irônico ao lembrar o momento: 'Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo', disse, arrancando risos de seus interlocutores.
.'Senna sempre foi um piloto sujo', afirma Nelson Piquet
Questionado se realmente havia mostrado o dedo médio a Senna ao completar a manobra, ele descreveu a manobra. 'Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso'.

Depois, atacou o estilo de pilotagem do compatriota. “Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário: