sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ministro da Saúde libera R$ 9 milhões para Hospital Regional Norte do Ceará

A visita às dependências do Hospital Regional Norte começou pelo setor da Urgência e Emergência, na manhã desta sexta-feira, 31.

O ministro da Saúde Arthur Chioro e uma comitiva formada pelo governador Camilo Santa, o secretário de Saúde do Estado Henrique Javi, o prefeito de Sobral Veveu Arruda, outros políticos e secretários municipais, percorreram alguns dos setores do HRN, para o conhecimento do ministro sobre a realidade da infraestrutura da Unidade e dos atendimentos feitos ali, aos moradores da macrorregião de Sobral, que abrange 55 municípios.

No auditório do Centro de Estudos do HRN, o ministro assinou a liberação de R$ 9 milhões anuais a serem repassados ao hospital.

Os recursos serão aplicados diretamente na estruturação do Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM), em consenso com o projeto Cegonha (rede de cuidados que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e atenção mais humanizada na gravidez); e ampliação de leitos das clínicas médicas, que dão retaguarda para a emergência e UTIs adulto e pediátrica.

“As instalações do Hospital Regional são impressionantes, e este recurso disponibilizado pelo Ministério da Saúde vai dar maior suporte para os atendimentos já realizados aqui”, disse Arthur Chioro, ministro da Saúde.
Segundo Henrique Javi, secretário de Saúde do Estado, “este novo aporte financeiro que o Hospital Regional Norte passará a receber anualmente, vai ajudar a potencializar a assistência já empregada nos setores de Neonatologia (alto e médio risco) e nas Unidades de Terapia Intensiva.

Com isso será dada a oportunidade de olharmos para outras áreas do HRN como Obstetrícia, Cirurgia Geral e Neurocirurgia, a qual o hospital já é referência no Estado.

DN Online

Nenhum comentário: