quinta-feira, 2 de julho de 2015

IFCE recebe até quinta-feira pedidos de taxa de isenção para seleção

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe até esta quinta-feira (2), os pedidos de isenção de taxa para o processo seletivo 2015.2 com 745 vagas para cursos técnicos gratuitos nos campi de Fortaleza, Maracanaú e Sobral. A solicitação para se inscrever gratuitamente pode ser realizada em qualquer campus participante do processo, das 8 às 12h e de 13 às 17h.

As inscrições para o processo seletivo seguem até 12 de julho e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Há oportunidades para cursos técnicos nas modalidades concomitante (estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do 1° ano do Ensino Médio), subsequente (comprovante de conclusão do Ensino Médio) e integrado (comprovante de conclusão do Ensino Fundamental). Para as duas primeiras, as provas serão realizadas das 9 às 13h em 16 de agosto. Para os cursos integrados, os exames ocorrem dia 23 de agosto, em igual horário.

Cursos

Entre as novidades do processo, está o curso técnico em Segurança do Trabalho, oferecido pela primeira vez no campus de Sobral, que também oferta vagas para agroindústria, eletrotécnica, fruticultura, mecânica, meio ambiente e panificação. Maracanaú tem oportunidades para automação industrial, informática, meio ambiente e redes de computadores.

Em Fortaleza, os cursos técnicos ofertados são: edificações, eletrotécnica, informática, mecânica industrial, química, telecomunicações, instrumento musical, guia de turismo e segurança do trabalho.

Mais informações sobre provas, sistema de cotas, isenção de taxas, documentação, entre outros pontos, podem ser consultadas no edital.

G1/CE

Nenhum comentário: