TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deputados de 7 partidos decidem ir ao STF contra redução da maioridade

Os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), ao centro, e Raul Jungmann (PPS-PE), ao anunciarem ação no Supremo contra aprovação pela Câmara de proposta de redução da maioridade penal (Foto: Nathalia Passarinho / G1)
Derrotados em plenário após manobra articulada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputados do PT e de outros seis partidos decidiram protocolar no início da próxima semana um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles querem que seja anulada a votação da proposta de emenda à Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes contra vida.

Segundo o vice-líder do partido na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ), a ação está sendo elaborada, e os petistas estão em conversas com outras legendas para obter adesões.

“Vamos entrar com o mandado de segurança contra o presidente da Câmara pela violação frontal da Constituição Federal. Vamos questionar o procedimento que ele tem adotado de fazer quantas votações forem necessárias para aprovar as propostas que lhe interessam”, disse Molon.

G1

Nenhum comentário: