quinta-feira, 23 de julho de 2015

Adutora do açude do Raimundo Morais começa a operar em Acopiara e por enquanto vai ajudar a adutora do Trussu no abastecimento do município.

O prefeito Dr. Vilmar (Pros) entrou em contato com o blog para informar que a CAGECE já suspendeu definitivamente o bombeamento de água da barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz. 

O prefeito de todos os acopiarenses lembrou ainda que a adutora do Raimundo Morais já foi religada, e a partir de agora, a população passa a consumir uma água com melhor qualidade. 

Dr. Vilmar adiantou para a reportagem que conversou na tarde de ontem (22) com o governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, em Fortaleza e pediu agilidade na troca do motor da adutora do Trussu, para que o município de Acopiara possa ser abastecido 100% com as águas daquele manancial. "A adutora que nós conseguimos foi para trazer 100% das águas do açude do Trussu. O projeto era bem claro em relação ao assunto. Cabe a quem de direito fazer o equipamento funcionar como foi combinado e está no projeto", disse Dr. Vilmar que promete acompanhar mais de perto a troca do equipamento. 

Em tempo

70% da água que chega na casa do consumidor está vindo do açude do Trussu em Iguatu, da adutora Antonio Capistrano Martins e os outros 30% restantes, da adutora do Raimundo Morais.

Nenhum comentário: