terça-feira, 30 de junho de 2015

Reitor e Vice-Reitor da URCA serão empossados nesta quarta-feira, dia 1º

A Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza na próxima quarta-feira, dia 1º, a solenidade de posse e transmissão de cargo de Reitor e Vice-Reitor, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo da Instituição, na rua Carolino Sucupira, s/n campus do Pimenta, em Crato. A atual reitora Otonite Cortez transmitirá a administração da instituição ao professor José Patrício Pereira Melo, e ao vice-reitor, professor Francisco do Ó de Lima Júnior. A solenidade contará com a presença do Governo do Estado, Camilo Santana e do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Inácio Arruda.

A data também marca a inauguração de novos equipamentos da Universidade. A partir das 16h, serão entregues oficialmente a Residência Universitária, o Prédio do Programa de Pós-Graduação em Bioprospecção Molecular, o Biotério e o Ginásio Poliesportivo da URCA, reivindicações antigas da comunidade acadêmica.
Perfil dos Reitores

Reitor – Patrício Melo

O professor José Patrício Pereira Melo é advogado, formado em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Foi presidente do Centro Acadêmico Luiz de Borba Maranhão do Curso, onde atuou na militância estudantil, e membro do Diretório Central dos Estudantes. É atual vice-Reitor da URCA. Ocupou o cargo de chefe de gabinete da Reitoria da Instituição, na gestão do então Reitor Plácido Cidade Nuvens, e foi coordenador do Geopark Araripe, conquistando o Selo Verde da Unesco. Mestre em Direito, Patrício Melo atualmente é Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires e Doutorando em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC/PR, além de desenvolver pesquisa sobre os Índios Cariris e as condições jurídicas de sua expulsão do território pelos colonizadores.

Vice-Reitor - Francisco do Ó Lima Júnior

O professor Francisco do Ó de Lima Júnior é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri (URCA)e mestre em Economia. Nascido em Iguatu, atuou no movimento estudantil, compondo a Diretoria do Centro Acadêmico Martins Filho. É professor efetivo do Departamento de Economia da URCA desde 2002. Foi coordenador do Curso de Economia da Universidade, chefe do Departamento Financeiro, além de Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário – PRODUN, na atual gestão. É Doutor em Economia, com Estágio Doutoral no Institut für Geographie – Universität Innsbruck – Áustria (Instituto de Geografia da Universidade de Innsbruck) com financiamento do Programa de Bolsas de Doutorado Sanduiche no Exterior.

Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior

Nenhum comentário: