terça-feira, 26 de maio de 2015

Vereadores aprovam nome de Francisco Gomes de Oliveira para denominar sala de contabilidade na Câmara Municipal de Acopiara

A Câmara Municipal de Acopiara aprovou na Sessão Ordinária de ontem (25) um Projeto de Lei que denomina de Francisco Gomes de Oliveira (Chico Gomes) a sala de contabilidade do Poder Legislativo. O Projeto foi de autoria do vereador Jourdan Teixeira e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. A mesa diretora da casa marcará uma solenidade para a inauguração da nova sala.

Biografia de Francisco Gomes de Oliveira

Nasceu em Acopiara-Ce, em 17 de novembro de 1941, filho de Jorge Gomes da Silva e Maria Gomes de Oliveira. Seu primeiro emprego foi em 01/02/1965 em João Holanda Lima. Era o homem de confiança, responsável por todo o movimento, permaneceu até 1970 quando foi embora para São Paulo. Lá trabalhou na feira com os cunhados, passou um curto período e retornou para trabalhar na Indústria Rufino de Algodão e Óleo S.A, exercendo funções no setor financeiro. Passou um período na cidade de Rio Verde em Goiás, na Cerâmica da mesma firma, saindo de lá em 1982. Neste ano fundou a ORGATEC, neste intervalo fez o 1º e 2º Científicos do ensino médio na Escola Adail Barreto, concluindo o 2º grau na Escola Técnica de Comércio de Iguatu. Casou-se com Izete em 30 de outubro de 1962, desta união nasceram: Carlos, Carlúcio, Francizete, Aristotenes e Lucimari. Sempre manteve constante atividade social como: Maçonaria, Lins Clube, diretor da Casa da Mãe Pobre e direção da CDL. Era um homem de fé, católico, na sua adolescência foi sacristão, estudou em seminário e foi um católico assíduo, fazia palestra para curso de noivos, Cursilho e foi um dos fundadores do ECC de Acopiara. Prezou sempre em vida a honestidade e a dignidade, excelente marido, Pai exemplar, avô, cunhado, tio inesquecível e um amigo irmão para todas as horas. Faleceu em 22 de julho de 2006.

Nenhum comentário: