terça-feira, 26 de maio de 2015

Sessão solene homenageia centenário de Humberto Teixeira, na Câmara dos Deputados em Brasília. Prefeito Dr. Vilmar participa do evento ao lado do assessor Especial, Theognis Florentino

Theognis (assessor Especial), Denise (atriz e filha de Humberto Teixeira),
Vilmar (prefeito de Acopiara),  Odorico (federal) e Nilson (prefeito de Cedro)
O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar e o secretário Executivo, Theognis Florentino, foram convidados e estão participando na Câmara dos Deputados em Brasília, da sessão solene em homenagem ao centenário do compositor cearense Humberto Teixeira. A sessão, foi solicitada pelos deputados federais Chico Lopes (PCdoB-CE) e Odorico Monteiro (PT-CE).

Neste momento os deputados prestam tributo a um dos mais importantes nomes da cultura brasileira, o “doutor do baião”, que, nascido em Iguatu, se tornou nacionalmente reconhecido e trabalhou pela afirmação artística e cultural do povo nordestino e pela valorização dos artistas em todo o País.

Sessão

A sessão conta com participação de personalidades ligadas à trajetória de Humberto Teixeira, como a filha do compositor, a atriz Denise Dumont, produtora do filme “O Homem que Engarrafava Nuvens”, documentário dirigido por Lírio Ferreira, que inclui depoimentos de personalidades como Fagner, Belchior, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elba Ramalho, entre vários outros.

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, também participa da sessão, assim como grandes músicos do Ceará e do Distrito Federal, a exemplo da cantora Myrlla Muniz, do sanfoneiro Sivuquinha, do violoncelista Ocelo Mendonça e do percussionista Marcelo Lucchesi. Eles interpretarão daqui a pouco clássicos do repertório de Humberto Teixeira, como as parcerias como Gonzagão "Asa branca", "Baião", "Assum preto" e "Juazeiro".

Nenhum comentário: