terça-feira, 19 de maio de 2015

Hospital Municipal de Acopiara pode sofrer mudança de porte

Henrique, Rennys e Vilmar
O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, se reuniu na tarde de hoje (19) em Fortaleza com o secretário Interino da Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi  e com o secretário Executivo da Sesa, Francisco Rennys Aguiar Frota. 

O objetivo da reunião foi discutir melhorias para o setor da saúde em Acopiara. 

No encontro, o prefeito da Terra do Lavrador deixou bem claro o seu interesse em transformar o hospital municipal para Estratégico. "Os primeiros passos foram dados e em breve a população de Acopiara poderá ser melhor assistida na saúde", disse Vilmar.
Vilmar e Henrique
O prefeito acopiarense lembrou para os dois assessores do Governo do Estado que mesmo sem receber nenhum centavo de recurso o hospital municipal têm realizado constantemente cirurgias de cataratas e pterígio, próstatas, perini, dentre outras. 

Na próxima semana, Dr. Vilmar, vai voltar a Secretaria da Saúde do Estado para oficializar o pedido de mudança de porte, bem como levar em mãos os dados de cirurgias realizadas desde o início de 2013 no hospital municipal de Acopiara. 

Em tempo

Na reunião na sede da Sesa, o prefeito Dr. Vilmar ainda tratou com Henrique Javi  e Rennys Aguiar sobre a reabertura do hospital municipal Suzana Gurgel do Vale. Como não podia ser diferente os dois gestores afirmaram que os esforços necessários já estão sendo feitos para que o equipamento seja reaberto o mais rápido possível. 

Nenhum comentário: