quinta-feira, 28 de maio de 2015

Governador entrega mensagem de reajuste dos professores

O governador Camilo Santana entregou pessoalmente na Assembleia nesta manhã a mensagem que dará reajuste de 13% aos professores da rede estadual, garantindo aumento real para a categoria. Camilo destacou a concessão do reajuste como um sinal da importância que seu governo dá para a educação. Ele lembrou ainda que a medida é tomada num momento de greve dos professores em outros Estados, que tem se recusado a conceder o aumento nos moldes propostos pelo Governo Federal.

“O governo federal informou o percentual de reajuste e todo mundo vem acompanhando as dificuldades que têm tido os Estados de cumprir essa decisão. Muitas vezes não há aumento na receita, mas através de muita discussão e diálogo construímos junto com a Apeoc o caminho para atender essas reivindicações”, disse. De acordo com o governador, mais de 48 mil professores serão beneficiados pelo aumento, que abrange toda a categoria.

Merendas

Após questionamentos, Camilo assegurou que não houve corte “de nenhum centavo” para merendas e para qualquer outro aspecto das escolas da rede estadual. Ele explicou que tem havido dificuldades operacionais na parte de prestações de contas, alterada recentemente após questionamento do Tribunal de Contas do Municípios.

DN

Nenhum comentário: