quinta-feira, 28 de maio de 2015

Funceme registra chuvas em 35 municípios cearenses nas últimas 24 horas

Choveu em 35 municípios cearenses das 7h de terça-feira até as 7h de ontem, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As informações foram consolidadas às 14h desta quarta. A Capital foi a cidade que registrou a maior precipitação, com 53mm.

A segunda maior chuva do dia ocorreu no município de Iguatu, na região Centro-sul do Estado, com 39,4mm. Em seguida vem a cidade de Várzea Alegre, onde foram registrados 25,6mm de precipitação.

A previsão do órgão meteorológico para hoje é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no norte cearense. O tempo ficará de parcialmente nublado a claro no centro e no sul do estado.

Amanhã, ao longo do dia, o prognóstico é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do estado.

Mesmo com as chuvas registradas nas últimas horas, o nível dos reservatórios cearenses pouco sofreu alteração.

Acúmulo

O volume hídrico armazenado nos açudes do Estado é de 19,7% da capacidade, conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). A quantidade de água disponível gera preocupação às autoridades do setor, tendo em vista que a quadra chuvosa se aproxima do fim e os próximos meses deverão ser de calor, o que provoca o aumento no consumo de água, sem que haja reposição nos reservatórios.

Dos 151 açudes monitorados pela Cogerh, 113 estão com volumes abaixo de 30% e apenas cinco têm volumes acima de 90%.

DN 

Nenhum comentário: